O que o Lula e Jesus têm em comum? A barba. E fim de piada. Lula deu grande mancada ao tentar se comparar com Jesus. Não é porque o nosso barbudo fez uma aliança com Judas que Jesus o faria também. Lula precisa rapidamente de um assessor para assuntos religiosos (dependendo do salário eu posso mandar meu currículo), acredito que frase ficaria melhor da seguinte maneira: Se eu fosse Pilatos teria feito uma aliança com os fariseus!
Não, acho que não seria legal.
Ou ainda assim: na minha gestão messiânica Judas seria vice.
Acho que ficou apelativo.
Ah! Acho que encontrei uma: No Brasil, Pilatos percebendo a movimentação política, tentaria uma coalizão Fariseus-Saduceus, mandaria os essênios para fora do partido, chamaria Judas para chefe da casa civil e tentaria elegê-lo sucessor messiânico, acabaria com esse negócio de cruz e daria bolsa perdão pra todos os pecadores.
Tá bom, não tenho vocação para assessor de assuntos religiosos, mas a idéia da bolsa perdão teria dado muito certo na idade média.

