Bem amigos do Discípulos de Zwinglios, estamos em definitivo em mais um post. Diretamente, não da África do Sul, mas daqui mesmo.

Estamos em copa do mundo. E que momentos incríveis tive até agora, isso porque estamos na primeira rodada!  Vou fazer aquela leitura, já costumeira, de um fato inusitado: o Galvão Bueno está torcendo pela Argentina.

Sim, senhores! O homem que ensinou o Brasil a odiar a Argentina agora diz que está torcendo pelos hermanos. Não apenas ele, mas o Casagrande também.

Pode parecer piada, mas eles estão torcendo. A tempo, uma dar razões porque eles estão torcendo pelos hermanos é que o Maradona está liberando toda a farra que eles gostariam que fosse a brasileira. Ou seja, sexo liberado, entrevistas a qualquer hora. Tudo o que o Brasil foi na última copa, mas sem o anão e o elefante.

Apesar da chance de dar certo, até porque os jogos que eu vi até agora foram muito fraquinhos, atesta isso a pior média de gols. Então, o 1×0 portenho foi goleada.

Mas o que me chamou a atenção foi um comentário que ouvi ontem: “Maradona é um deus que se tornou homem”. Não me lembro o autor da pérola, mas ela foi pública.

É uma declaração teológica muito interessante, não quero ser chato (eu não quero, mas sou por natureza), mas a fé não deveria entrar em campo, mas se quiser criar uma esculhambação nacional, ela pode. Afinal, Dunga não é deus, nunca foi, nem se ganhar essa copa. E porque? No Brasil, o futebol é uma religião que não tem deuses, não um único Deus, como tem os argentinos, somos politeístas, como os gregos.

E o Dunga, não é considerado sequer herói. Se fosse um deus, seria Hades.

Mas eu custei para entender qual era a de comparar Maradona com Jesus, eis aqui a resposta:  http://blogdojuca.uol.com.br/2010/05/deus-vai-aparecer-na-africa-do-sul/

Agora, leia assim o que o Galvão está dizendo: prefiro torcer para a Argentina a ver Deus (com letra maiúscula) na copa.

Enfim, termino esse longo post com uma declaração do César Sampaio. O repórter pergunta: Vocês estão agradecendo porque Deus deu a vitória a vocês? Ele respondeu: Ganha o time que está mais preparado, nós estamos contentes por que ele nos protegeu, nos consolou e nos ajudou, assim como fez a mesma coisa com os cristãos do outro time. No final, nosso time finalizou melhor e fez mais gols, por isso fomos campeões.

Enfim, Deus está na copa. Mas não é por isso que eu vou torcer pela argentina.

Anúncios