Nível 1 de receita para compor em casa música do Zeca Baleiro (ou MPB com verniz descolado para classe média, como preferir):

– Defina 4 grupos de palavras inserindo 4 palavras em cada um. As palavras precisam ter uma equivalente rimável em cada um dos outros grupos.

– Nossos 4 grupos de palavras agora serão: lugares, frutas, modernismos e manifestações culturais regionais.

– Lugares: Canadá, Mairiporã, Reikjavich e Afeganistão.

– Frutas: maracujá, maçã, celulite e camarão.

– Modernismos: All Star, cachecol de lã, Herchcovitch e pecado de adão.

– Manifestações culturais regionais: Kaká, cosplay de sarumã, Meridiano de Greenwich e funk proibidão.

– Agora salpique a esmo uma série de verbos, ações e o termo “Baby” para conectar os grupos de palavras anteriores em trechos que aparentemente fazem algum sentido.

Oh, baby, não
Me deixe aqui no Canadá
Meu destino nunca foi
Segurar maracujá

Vem, baby, vai
Caminha de All Star
Aprende a dar laço
Não faz como o Kaká

Despertei assim
Preguiçoso em Mairiporã
Conectei meu netbook
No USB da sua maçã

Faz calor aqui
Coloquei o cachecol de lã
Pra suar mais um pouquinho
Nas barbas do seu cosplay de Sarumã

E hey, baby
Très chic em Reikjavich
Pare com essa Fanta
Ela aumenta sua celulite

Tire essa camiseta
Saquei que é Herchcovitch
Assumi minha baitolagem de acordo
Com o meridiano de Greenwich

Morena, minha pequena
De carona pro Afeganistão
Passei no fast food
Mas não tinha McCamarão

Que faço agora com essa dor
Esse tremendo pecado de Adão
Viro a esquina, procuro a igreja
Ou subo morro e danço funk proibidão

não lembro de onde copiei

