É o fim do mundo!!!!!
Não. Não é!
Claro que o uso de cameras digitais, internet e outros ítens ajudam na configuração de um super fim do mundo iminente. Sem falar que algumas teorias da conspiração regadas com teologias porcas e podres ajudam nesse sentimento.
aí eu copiei (mesmo, e daí?) uma compilação bem interessante sobre diversas tragédias, confira abaixo a lista:
1) Enchentes da China em 1931
O quê? Enchente
Onde? China
Quando? Entre julho e novembro de 1931
Quantos morreram? Entre 1 milhão e 2,5 milhões de pessoas. (Atenção, todo mundo junto, MO-MO-MO-MO-MONSTER KILL KILL KILL)
Como foi? Bom, o clima do local demonstrava MUITA SACANAGEM desde 1928. Entre esse ano e 1930, houve um grandessíssimo nível de tempestades de neve, seguido por uma quase igualmente grande época de chuvas que foi derretendo toda essa caralhada de neve, aumentando o nível dos rios, e fudendo com a vida de milhões. As enchentes atingirem 3 grandes rios da China: o Rio Amarelo (considerado o berço da civilização chinesa) no rio Amarelo, as repercussões, no que tange a economia, estrutura, social e agricultura, são catastróficas), o rio Yangtze e o rio Huai. Só no rio Amarelo, foram-se 1 milhão de chineses. O rio inundou uma área de cerca de 87.000 km². No Yangtze, a merda toda atingiu diretamente 145 mil pessoas e afetou um total de 28 milhões. O Huai, junto com o Amarelo, transformou a cidade de Nanjing (na época capital da China) literalmente numa ilha. O nível nele estava uns 15 metros acima do normal. No geral, o evento todo foi muitíssimo catastrófico. As implicações sociais foram tão implacáveis quanto as naturais. O que se seguiu foi um caos ecatombico, com mulheres e filhas sendo vendidas, infanticídio generalizado e canibalismo. Fomes mataram mais alguns mil chineses, milhões ficaram desabrigados e uns outros milhões morreram da proliferação de doenças.

2) Enchente do Rio Amarelo em 1887
O quê? Enchente
Onde? China
Quando? Setembro de 1887
Quantos morreram? Entre 900 mil e 2 milhões
Como foi? Por séculos, fazendeiros locais tinham ciência de que o rio Amarelo era a entidade mais troler da região. Dado esse fato, construíram diques em vários pontos do rio para tentar apaziguar os níveis de água que regularmente subiam e ferravam com tudo. Em 1887, na época de subida natural dos níveis, aliado com alguns dias de chuva pesada, a água rapidamente ultrapassou os diques e mostrou sua grande cara troler para todos. Em alguns pontos, a força da água foi tamanha que ela não passou por cima dos diques, ela quebrou mesmo. SOCOU A PORVA e saiu batido. Por causa do terreno plano-descente, a água rapidamente se espalhou fundo pra dentro das terras, causando uma enchente generalizada que afetou toda região nordeste da China, deixando 2 milhões sem casa e matando uns bons milhões também. A pandemia que se seguiu estimasse ter matado quase tanto quanto a enchente.

3) Terremoto em Shaanxi em 1556
O quê? Terremoto
Onde? Província de Shaanxi, China
Quando? 23 de janeiro de 1556
Quantos morreram? 830 mil
Como foi? O epicentro desse terremoto foi no vale do rio Wei, na província de Shaanxi, próximo as cidades Huaxian, Weinan e Huayin. Em Huaxian, praticamente toda e cada uma das construções foram a baixo. Só nessa brincadeira, mais da metade dos residentes da cidade se foram. Nas outras duas cidades, a situação foi praticamente a mesma. Em algumas áreas, o terreno abriu crateras e rachaduras que chegavam a ter 20 metros de profundidade. O terremoto também acionou muitos deslizamentos de terra, que contribuiu bastante com o número de mortes. O terremoto conseguiu afetar áreas até 500km longe do epicentro, e causou tremores secundários que duraram vários meses após o terremoto. Esse terremoto é tido como o pior terremoto de todos os tempos, o terremoto com maior número de vitimas.

4) Ciclone Bhola em 1970
O quê? Ciclone
Onde? Oeste do Paquistão (Bangladesh hoje em edia)
Quando? 13 de novembro de 1970
Quantos morreram? 500 mil
Como foi? O ciclone se formou no dia 8 de novembro, acima da área central da baia de Bengal, e foi subindo norte, ganhando mais e mais força a medida que subia. No seu pico de força, ventos atingiam a casa dos 185 km/h, no dia 12 de novembro, quando atingiu as terras do Paquistão, continuando subindo e metendo a trolha em todo mundo. O lado da costa que é virada para a baia de Bengal é particularmente vulnerável a tempestades oceânicas. Esse ciclone em particular foi o mais forte até hoje. Uma estação meteorológica em Chittagong, 95km a leste de onde a tempestade atingiu solo, registrou ventos de 144 km/h, antes de seu anemômetro (equipamento bem rústico para medição de ventos) ser arrancando. 45 minutos depois, um navio ancorado no porto na região próxima a essa estação registrou ventos na casa dos 220 km/h. Com o término desse caos em formas de ventos rápidos, constatou-se que não havia sobreviventes nas 13 ilhas da região de Chittagong. Milhões de dólares em prejuízos foram feitos com a destruição de estruturas e cerca de 9 mil navios afundados. E boa parte da plantação de arroz da região foi pro saco. A capacidade pesqueira da região foi diminuída em 65%. Isso vindo de uma área onde 80% dos alimentos são frutos da pesca. Três meses após a tempestade, 75% da população estava recebendo comida de ajuda humanitária.

5) Ciclone da Índia em 1839
O quê? Ciclone
Onde? Oeste do Paquistão (Bangladesh hoje em edia)
Quando? 25 de novembro de 1839
Quantos morreram? 300 mil
Como foi? Não é de hoje que a região oceânica da India é populada por ciclones ferozes. Pelo menos 2 vezes por década, aparece alguma tempestade super-crescida causando “muito barulho enquanto vive as aventuras mais loucas possíveis”, segundo o narrador da sessão da tarde. O ciclone Indiano de 1839 começou com ventos extremamente fortes e chuva torrencial pesada. Os ventos continuaram subindo causando ondas altas e ventanias que causaram, inicialmente, grandes danos estruturais em instalações costeiras. Ela atingiu o distrito de Coringa oficialmente no dia 25 de novembro, com notável violência, matando cerca de 300 mil pessoas através de afogamento, ventos que arrebataram as pessoas e as lançaram longe e até um notável número morreu após ser atingido por escombros e outras porcarias que o vento conseguia lançar. Ela virou casas e construções inteiras e arruinou muitos telhados, deixando praticamente todo mundo sem ter aonde se esconder. Montes ficaram desabrigados, o porto da cidade foi totalmente destruído e cerca de 20 mil embarcações foram afundadas ou lançadas longe. Após esse evento, a cidade nunca se restabeleceu, pois boa parte dos sobreviventes optaram por ir embora. Hoje em dia ela não passa de uma pequena aldeia.

6) Terremoto de Antioquia em 526
O quê? Terremoto
Onde? Siria, Turquia
Quando? Maio de 526
Quantos morreram? Entre &0000000000250000000000250 e 300 mil
Como foi? Lá pelas tantas em 526, durante o fim de maio (entre 20 e 29, aproximadamente), um grande terremoto atingiu a Síria e Antioquia no império Bizantino, com extrema violência, aniquilando cerca de 250 mil pessoas. O que se seguiu foi um caos tremendo, pois o terremoto culminou numa longa série de incêndios que fez danos grandes a pouca estrutura que tinha resistido ao terremoto. Quer dizer, o que o terremoto não fudeu, o fogo terminou de fuder. MAS VAI SER SACANA ISSO LÁ LONGE VAI. O terremoto foi estimado em 7 pontos na escala Richter. O terremoto modificou o local geograficamente de tal forma que entulho se acumulou em volta do porto, elevou o nível do solo embaixo d’água, diminuendo o espaço para embarcações em quase 1 metro, o que deixou o porto inutilizável. Esse terremoto é tido como o terceiro pior terremoto já registrado.

7) Terremoto de Tangshan em 1976
O quê? Terremoto
Onde? Tangshan, Hebei, China
Quando? 28 de julho de 1976
Quantos morreram? &0000000000242419000000242.419 mil
Como foi? Eeeeeeeeeeeeeeeeee terrinha abençoada da porra é essa China ein? Cinco das piores catástrofes naturais acontecendo nela, puta que o pariu. E ainda por cima, É UM PAIS COMUNISTA. Vô te dizer, tenho pena de Chinês. Nasceu pra se fuder. Bom, esse terremoto foi um dos piores já registrados (o segundo pior) e teve uma “abordagem” bem violenta. As muitas vidas perdidas podem ser atribuídas ao quão rápido e inesperado foi o inicio do terremoto, assim como a procedência da qualidade das construções chineses locais na época. A maioria de terremotos desse porte costuma ter abalos prévios, alertando que “TODO MUNDO CORRE QUE O PAU VAI COMER”. Bem, esse não teve. Outro ponto também é que ele pegou todo mundo de surpresa as QUATRO DA MANHÃ. Todo mundo dormindo, babando, no 15º sono, e derrepente BLUBUBLUBBLUBULBUL. Aí é sacanagem. Sem contar que ninguem esperava um terremoto naquela região. Daí os prédios não tinham nenhuma tecnologia pra aguentar terremotos. E o solo da região era do tipo aluvial, ou seja, não era muito firme. Quer dizer, TINHA TUDO PRA DAR MERDA. O terremoto devastou a cidade numa área de cerca de 6.5km por 8km. Muitas pessoas que sobreviveram as ondas iniciais de choque acabaram ficando presas embaixo de prédios presos. Cerca de 85% das construções da cidade vieram abaixo ou ficaram inabitáveis. Tremores foram sentidos a cerca de 760 km longe e danos foram causados a até 140km do epicentro. Os danos econômicos foram calculados em 10 biljões de Yuan (O QUE EU NÃO FAÇO EM MINIMA IDÉIA DE QUANTO VALHA EM REAIS OU DÓLARES).

8) Terremoto de Haiyuan em 1920
O quê? Terremoto
Onde? Condado de Haiyuan, Provincia de Ningxia, China
Quando? 16 de dezembro de 1920
Quantos morreram? &0000000000242419000000 234.117 mil
Como foi? O terremoto chegou sentando a trolha em todo mundo por volta das 20:06 da noite (12:06 por aqui), com seus 7.8 na escala Richter e muita sede de destruição, e com montes de pós-tremores que duraram até 3 anos após a putaria. Causou destruição total na área de Lijunbu-Haiyuan-Ganyanchi. Mais de 74 mil pessoas foram mortas no condado de Haiyuan. Um deslizamento de terra enterrou totalmente a vila de Sujiahe no condado de Xiji. Mais de 30 mil pessoas morreram no condado de Guyuan. Quase todas as casas caíram nas cidades de Longde e Huining. Formou-se rachaduras, vales, crateras e afundados por uma área de 200 km. Montes de falhas em solo e deslizamento ocorrera no epicentro da porra toda. Os danos foram tamanhos que até mesmo a geografia de rios foram danificadas, e outros até tiveram seu curso modificado em certos pontos.

9) Terremoto/Tsunami do Oceano Índico em 2004
O quê? Terremoto/Tsunami
Onde? Oceano Índico
Quando? 26 de dezembro de 2004
Quantos morreram? &0000000000242419000000 230.210 mil
Como foi? Acho que todo mundo lembra desse, né? Finalzinho de ano em 2004. Tudo começou quando, 160 km ao norte da ilha Simeulue, lá pelas 1 da manhã, nas placas tectônicas abaixo, cerca de 1600km de terra caiu por 15 metros. Essa movimentação gerou uma energia épica (1.1×10 elevado a 17 joules, ou 26.3 megatons de TNT), que rapidamente converteu-se num terremoto de 9.2 na escala Richter. A medida que o terremoto viajava pelo fundo do oceano, ele foi formando uma (de um total de 4) tsunami que aos poucos foi aumentando de altura. Quanto estava próximo aos 30 metros de altura, por volta das 10 da manhã, ela atingiu a Indonésia, Sri Lanka, India e Thailandia (pra citar os principais, por volta de umas 15 nações sofreram algo) pegando absolutamente todo mundo de surpresa. O que se seguiu foi uma destruição de proporções bíblicas, cerca de umas 100 mil pessoas morrendo imediatamente afogadas, montes desaparecidas, carros arrastados, casas desmontadas e empurradas pela água, milhares desabrigados. Até as ondas se dispersarem totalmente, os tsunamis em certos pontos atingiram até 2 km dentro da terra. A força da movimentação tectônica foi tamanha, que águas mais revoltas que o normal conseguiram ser sentidas na África, do outro lado do oceano indico, e até puderam ser sentidas no Oceano Pacifico, do outro lado do mundo, nas Américas.

10) Terremoto do Haiti em 2010
O quê? Terremoto
Onde? Haiti
Quando? 12 de janeiro de 2010
Quantos morreram? &0000000000242419000000 230.210 mil
Como foi? Esse também tá fresco na cabeça de todo mundo. As 16:53 (21:53 por aqui) da terça-feira 12 de janeiro, um terremoto de nível 7 na escala Richter chacoalhou toda o pequeno Haiti. A porcaria desse terremoto atingiu justamente a região mais populada da ilha, afetando diretamente 3 milhões de pessoas. Matou cerca de 230 mil, deixou 300 mil feridas e cerca de 1 milhão desabrigadas. Cerca de 250 mil residências e 30 mil construções comerciais vieram abaixo. Principalmente devido a estrutura fraca delas e as condições porcarias que eles foram construídas. Fundações toscas, mal posicionadas, e as vezes o suporte era uma casa encostada na outra. O que mais fudeu nessa merda toda, é que o país tava uma bosta antes mesmo do terremoto. Segurança tava um coco, a parte sanitária e água potável tava deplorável. O caos que se seguiu foi único, não só por causa da destruição, mas porque organizar ajuda pra concertar aquele inferno tava foda. Ninguem sabia direito as suas jurisdições ou quem estava no controle. As forças armadas de várias nações chegeram por lá, e distribuíam comida, mas a distribuição final geralmente ficou bastante bagunçada, e houve muitas pilhagens e confusões na hora de distribuir comida. O terremoto conseguiu ser tão potente, que até o dia 24, no mínimo 52 tremores secundários que chegavam a escala 4.5 da escala Richter foram registrados. Ele até gerou um tsunami, mas que foi mínimo. Apenas 3 morreram.
Fonte (do jeitinho que está lá):
http://pitucadoxito.blogspot.com/2010/12/baeapqp-top-10-eventos-naturais-mais.html

Anúncios