Folha.com – Esporte – Ministério do Esporte dá dinheiro para 40 estádios – 18/03/2011.

“Entre os estádios que receberam dinheiro, há projetos grandes, como o do Machadão, em Natal, que se tornou um exemplo de desperdício do dinheiro federal.

O Ministério do Esporte repassou, em março de 2007, R$ 3,46 milhões para a arena, cuja reforma custou um total de cerca de R$ 17 milhões.

Em outubro daquele ano, Natal foi incluída como candidata a sede no projeto do Brasil para receber a Copa.

O plano da cidade envolve a demolição do Machadão e a construção da Arena das Dunas. A derrubada do antigo estádio está prevista para o final do Estadual-2011, provavelmente em maio.

“Infelizmente, esse recurso foi inútil. Sei que há dez anos a prefeitura tentava fazer o trabalho, mas a verba só chegou naquela época”, declarou o secretário especial da Copa no Rio Grande do Norte, Demétrio Torres.

O secretário não quis comentar se a decisão da prefeitura e do ministério de investir no Machadão foi equivocada. Disse que não estava presente na administração pública naquela época.”

Errar em 17 milhões numa região tão rica quanto o nordeste, é café pequeno. Fiquem todos tranquilos, o blog da Maria Bethânia só custou 10% desse valor.

Anúncios