‘Bíblia Radical’ fala de passagens ‘nojentas’ e usa gírias – 14/06/2012

A história contada na “Bíblia do Garoto Radical” é a mesma que aparece na conhecida e tradicional publicação. Mas a edição traz comentários com gírias para tentar se aproximar do público teen.

Editada por Rick Osborne, autor especializado em publicações cristãs e o responsável pelas notas adicionais, a obra tem seções como “Notas Radicais”, “Nojento!”, “Tô Ligado!” e “Anota Aí!”.

Divulgação

“Bíblia” teen promete ensinamentos e aventura na medida certa

Capa da “Bíblia do Garoto Radical”

Um dos textos de “Nojento” é o seguinte: “Que comédia! O rei da Babilônia segurando um fígado imenso de bicho, olhando praquele negócio todo ensanguentado na frente dele (Ez 21:21). E quer saber por que ele fez isso? Pra tentar prever o futuro. Não é pra rolar de rir? Orar pra conhecer a vontade de Deus é uma atitude bem mais inteligente.”

Outro de “Nojento”: “Ninguém disse que matar gigantes era um trabalho limpinho. Quando Davi arrancou a cabeça de Golias, é provável que tenha escorrido sangue pra todo lado. A região do pescoço tem muitos vasos sanguíneos, ainda mais o pescoço de um gigante. E quem limpa a sujeira”.

Em “Tô Ligado!”: “Leia Provérbios 8:12-21. Em ritmo de rap: ‘Quem quer ficar mais inteligente e esperto/Tem de andar com a sabedoria sempre por perto/Não adianta ficar por aí o tempo todo de zoeira.”

viaFolha.com – Folhinha – ‘Bíblia Radical’ fala de passagens ‘nojentas’ e usa gírias – 14/06/2012.

 

Então? O que dizer? Quando digo que seria ateu se eu tivesse o livre-arbítrio tem gente que fica brava comigo.

Eu sou de um tempo, bem antigamente em que ser cristão era ser a contra-cultura do mundo, hoje, até a Bíblia é adaptada para caber no mundo. Esses grandes homens deveriam pensar em estratégias para mudar o mundo e não em como mudar a Bíblia.

O nome disso? Mercado! Essas adaptações levam em consideração pressões mercadológicas e não teológicas ou missiológicas. Importamos dos EUA uma cubcultura vazia de mercado cristão que atrai as multidões, mas não muda a vida de ninguém

Deveríamos oferecer aos adolescentes aquilo que eles não tem, ou seja uma cultura mais aprofundada, um rumo na vida, um conceito correto de vida eterna. Gírias e palavras nojentas eles já tem bastante.

 



2 respostas para “‘Bíblia Radical’ fala de passagens ‘nojentas’ e usa gírias – 14/06/2012”.

  1. Acho que houve um leve exagero nessa adaptação…

    Curtir

    1. Avatar de alexandreluquete
      alexandreluquete

      Khaue, quem fez sabe que há um mercado para isso. Infelizmente.
      Da próxima vez atravessa pela passarela.

      Curtir

Deixe um comentário