O mundo gospel nos brinda com pérolas inacreditáveis, frases que não tem um autor definido, mas que balançam o coração de milhares de cristãos redes afora. Uma pena, o cristianismo hoje mais de frases de efeito do que da palavra de Deus. Inclusive essa é um convite: esqueça a Bíblia e vá orar.
Como um cristão pensa em abrir sua boca diante de Deus sem conhecer a palavra de Deus? Sem conhecer o Deus que a Bíblia apresenta? Será presa fácil do engano.
Sem falar que essa frase desmerece profundamente o trabalho de homens e mulheres de Deus que buscam uma palavra vinda do alto. Parece que Deus não fala pelos profetas, pastores e homens santos que demonstram pela palavra o poder de Deus. Num sermão inflamado, num estudo maravilhoso, Deus já está agindo. Há tanto do poder de Deus numa aula de EBD quanto numa oração inflamada.
Nessa frase há uma distorção, nela não é possível ver o Deus que age no silêncio ou na meditação pessoal. Aliás, o deus dessa frase é uma falácia que depende do homem para fazer alguma coisa, é uma criatura medonha de braços cruzados vendo o desespero de um pequeno e dizendo: não ora? não ajo! O Deus da Bíblia é aquele que o salmista conhecia bem e sabia que antes que a palavra lhe viesse a boca Ele já a conhecia.
Da minha parte, continuo não sabendo nada sobre o mundo espiritual, sobre batalha espiritual, sobre reteté… não tenho dom de línguas nem canto no ministério da noiva exorbitante, mas Deus tem me abençoado com uma Bíblia aberta. Pouco aprendi até hoje, mas sigo no caminho.

Anúncios