Imagem

 

O céu é o lar dos heróis da fé, mas a Terra é o pódio dos valentes de Deus. Pra. Ludimila Ferber

Se eu escrevesse um livro de auto ajuda para cristãos, certamente começaria com uma frase dessas. Porém, se eu escrevesse um livro com mensagens bíblicas, jamais usaria algo assim. Essa frase é uma afronta a toda a doutrina cristã saudável, é jogar no lixo a obra dos apóstolos, é tirar Cristo da cruz.
Não gastarei muito tempo argumentando, quero apenas destacar alguns textos bíblicos, desconhecidos por qualquer pessoa que recita uma frase dessas.

Hebreus 11:36-39
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa.

 

Que pódio! Que pódio!

2 Coríntios 11:24-30
Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas. Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase?
Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.

 

A medalha de ouro vai para Paulo!

E disse Jesus:
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24
E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34

 

Esse pódio ninguém quer?

Esse tipo de cristianismo extra-bíblico já se tornou majoritário há muito tempo, e infelizmente ele abre as portas para muito sofrimento desnecessário. Não podemos nos esquecer das advertências do apóstolo Paulo

2 Coríntios 11
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.

Anúncios