Muita gente se esforça para fazer sucesso ou se tornar famoso e infelizmente esta fama muitas vezes vem de maneira inadequada. É o caso do evangélico José Armando, díacono da Igreja Assembleia de Deus em Petrolina que, mesmo sem ser um usuário da internet, teve, sem autorização prévia, uma foto sua associada a páginas de humor na internet.

A foto de Armando pode ser encontrada em alguns sites e inclusive na Rede Social Facebook, onde existe uma página chamada “Cantadas de Pedreiro”. O diácono assembleiano está com sua imagem postada como a principal da página.


Quando Armando tomou conhecimento através de amigos da utilização de sua foto na internet ficou bastante indignado e resolveu tomar as medidas jurídicas cabiveis ao caso, tendo inclusive prestado queixa à polícia.

A explicação

Segundo ele, a alguns anos, um de seus colegas de trabalho pediu para tirar foto dele e de vários outros pedreiros que trabalhavam na construção de um dos prédios da orla de Petrolina. Agora ele foi surpreendido com a veiculação de sua imagem sem a sua permissão.

Casos como esse são mais comuns do que se imagina. É importante que cada um tome bastante cuidado com suas fotos, pois sem querer, pode ter sua imagem sendo veículada de maneira inadequada e sem a devida autorização.

 

Blog do Francisco Evangelista: “Cantadas de Pedreiro” em Rede Social tem foto não autorizada de membro da Assembleia de Deus em Petrolina..

 

Anúncios