Imagem

Te prometeram uma nova espiritualidade.

 

Pois é, geração de juba grande. Prometeram a você uma nova espiritualidade, com uma nova vida em uma dimensão jamais vista. Te prometeram tocar o espiritual, mover o sobrenatural e sentir a materialização de milagres em uma noite em número muito maior do que se poderia ver em toda a vida de Jesus.

Pois é, e você foi atrás. Ficou até feliz com o resultado, achando que peregrinar até BH era o que Deus queria. Você nunca se incomodou de pagar uma fortuna em um ingresso para sentar na primeira fila daquele culto abençoado.

Você chegou mesmo a acreditar que precisava receber a unção com óleo de Israel, óleo fresco. Caro irmão, talvez você tenha perdido parte da audição ao soprarem no seu ouvido um berrante gospel… aí você se arrepiou, né irmão?

E por falar em gospel, você achou que colocar a palavra gospel na frente de qualquer coisa tornava aquilo santo: Música gospel, é santa. Dança Gospel, é santa. Carnaval Gospel, é Santo. Pornô Gospel, hmmm, é santo.

Aí, você foi atrás de qualquer liderança gospel. E não podia ser aquele pastorzinho que foi amigo da sua família e filava almoço no domingo. Tinha que ter título, bispo, apóstolo, suplente da trindade, pai-póstolo.

Aí, você participou de todas as campanhas, de 8 ou 80 dias, não importa. Culto da vitória, sempre! Culto da cura, do milagre, da unção, da renovação… de tudo!

Ah! E quanto dinheiro você já deu, hein amigão? E me diz, aquele milagre já chegou?

Ah! Você já comprou sua bíblia nova? Tinha a Bíblia da mulher (cor de rosa), depois teve a Bíblia da mulher que ora, depois veio a Bíblia da mulher que não ora mas quer orar… Mas se perguntar pra essa mulherada o que tem dentro da Bíblia, quantas sabem?

Enfim, essa nova espiritualidade conseguiu tirar você da geladeira que era a igreja tradicional e colocou você no manto, usando o sapato de fogo rodando igual peão. E colocou você onde?

Cansou? Volta pra Jesus, irmão. O Evangelho é mais simples que isso. Fuja do engano.

Jesus morreu na cruz por você, pagou o preço, dispensou todo o ritual e instituiu uma igreja que pautada em sua graça.

Nela somos todos iguais, recebemos a revelação na mesma proporção e temos os mesmos privilégios.

Tá sobrecarregado com o mercado gospel? Aceita o jugo de Jesus, ele é leve! Não pague mais ingresso para estar na presença de Deus; largue as marchas, os programas de TV e super títulos ridículos, que só engrandecem verdadeiros mendigos de terno.

O Deus criador se manifesta quando estão 2 ou 3 em seu nome, não porque sua presença é invocada ao sopro do berrante. Sua unção é espiritual, sua graça é abundante.

Sai do mercado e vem pra graça você também, vem. Sai da idade média e vem pra eternidade.

Anúncios