Ontem em entrevista Parreira se declarou o supra-sumo do futebol mundial. E que 6 minutos mal jogados não podem manchar a sua vitoriosa carreira. Vamos a alguns números dessa carreira em copas do Mundo:
Além do Brasil, ele dirigiu outras 4 seleções, foram elas: Kuwait – 1982; Emirados Árabes Unidos – 1990; Arábia Saudita – 1998; África do Sul 2010.
Detalhe interessante nessa vitoriosa carreira é que ele NUNCA conseguiu uma única vitória sequer por uma seleção nacional (só pelo Brasil, claro). Isso mesmo! Ele nunca venceu uma partida. Vou repetir, leva um tempo para acreditar, em 4 participações um time comandado pelo Parreira nunca conquistou uma vitória. Mesmo que você se lembre de uma vitória da África do Sul em 2010, ele já tinha sido demitido após a derrota no segundo jogo.
Seus números assustam: são 27 gols contra e 7 a favor (ele deve 20 gols); 3 empates e 8 derrotas. Já falei que ele nunca venceu uma partida?
Não vou falar sobre o fato do Romário ter salvo o Brasil numa copa e numa outra o Brasil perder com um dos melhores times de todos os tempos. Mas, vale lembrar, não foi por 6 minutos apenas, a carreira do professor Pé de Uva é bem questionável.

Anúncios