Eu ouço quase todos os dias sobre a legalização, aí, fico com algumas impressões interessantes, mas que pensando bem, são grandes equívocos. Na verdade, é tudo papo furado.

Legalização da maconha é algo importante. Pare pra pensar, quantas pessoas que você conhece usam regularmente maconha… Não deve chegar a 3% do meu círculo de amigos, contando com o fato de que estudei em uma universidade pública (lá era bem mais que isso, mas não chegava a 20%). Logo, não é um assunto de interesse geral.

Legalização da maconha irá ajudar a diminuir a violência. Já posso ver o traficante deixando de vender qualquer outro tipo de droga ilícita, tirando um CNPJ e abrindo uma micro empresa do ramo de produtos “alternativos” derivados do santo mato da Maria Joana. Cara! O traficante continuará traficante! Ele continuará vendendo todo tipo de drogas ilícitas.

Legalização da maconha irá diminuir o tráfico de drogas. Só pode ser um besta o cara que acredita nesse argumento, além do que já escrevi acima, considere o fato de drogas lícitas, tais como álcool, cigarro e vários remédios, continuam sendo traficados. Ou por ser mais barato, ou por pura adrenalina. Vai continuar a mesma droga, com ou sem legalização.

Por favor, não me venham com falácias, eu sou um pouco mais inteligente que isso (e não uso nada para libertar minha mente).

