Recentemente me vi numa discussão com alguns militantes do PT sobre as obras inauguradas no Governo Dilma. Prontamente um fanático me encaminhou o link abaixo, listando apenas as MEGA OBRAS do Governo Dilma. Quando eu li a primeira vez, por ignorância, dei risada por achar que apenas a metade seria de seu governo. Após algumas discussões, fui fazer uma pesquisa.
Tive o cuidado de pesquisar cada uma delas e apenas 4  das obras listadas podem ser colocadas na conta de Dilma (mesmo considerando as que não estão prontas, ou as que estavam licitadas antes dela assumir). O que me fez ter a real dimensão da falta de realismo que passa a militância petista.

http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=82252&fb_comment_id=fbc_574212056035686_575191882604370_575191882604370#f1a2b086c25945c

Um governo que em 4 anos tem apenas 3 obras para mostrar, não é um governo que investe no Brasil.

Dilma não é a pessoa para governar o Brasil, pelo simples fato de conduzir o país à mentira, eu não posso aceitar isso calado.

1- PONTE RIO NEGRO, AMAZONAS
Iniciada no governo Lula, foi apenas inaugurada por Dilma.
NÃO É OBRA DE DILMA

2- FERROVIA NORTE-SUL, EM CINCO ESTADOS
Iniciada em 1987, sob o Governo Sarney. Foi privatizada em 2008 e não está pronta.
NÃO É OBRA DE DILMA

3- FERROVIA TRANSNORDESTINA
Obra licitada em 1997 (sob o Governo FHC), hoje 3 vezes o valor licitado e não está acabada.
NÃO É OBRA DE DILMA

4- PONTE SOBRE O RIO MADEIRA
Não sei se pode ser considerada uma MEGA OBRA, mas pelo menos essa foi construída durante o governo Dilma. Mas vale lembrar que quando ela assumiu a obra já estava licitada.
É OBRA DE DILMA (mais ou menos)

5- USINA EÓLICA ARIZONA, RIO GRANDE DO NORTE
Iniciada em 2012 e inaugurada em 2013
É OBRA DE DILMA

6- BRT TRANSCARIOCA, RIO DE JANEIRO
Iniciada em 2011 dentro do PAC da Copa, vai ficar pronta para a Olimpiada
É OBRA DE DILMA

7- METRÔ DE SALVADOR, BAHIA
Esse eu sinto até vergonha só de mencionar. Se alguém quiser ver o que dizem os cidadãos soteropolitanos em 2006, criticando o Governo Lula por usar essa obra em sua campanha, dá uma olhada nesse link
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=329831
Já naquela época o governo lulista usava essa obra para se promover. É fato que até o dia de hoje a obra não está pronta.
NÃO É OBRA DE DILMA

8- AMPLIAÇÃO E REFORMA DE 13 AEROPORTOS
Tá fácil pegar obras privatizadas e chamar de sua. Aliás, não sei porque aqui não lista quantas dessas estão acabadas. Em São Paulo nenhuma das obras foram terminadas. Em outros estados também não.
NÃO É OBRA DE DILMA

9- MEGA PORTO DA BAHIA
Trata-se de um porto com dois terminais um privado e outro público, que o Governo cria caso há uma década para ser feito. O privado já iniciou suas obras, com dinheiro vindo de várias partes do mundo (até do Cazaquistão), mas o público ainda não.
NÃO É OBRA DE DILMA

10- PONTE ANITA GARIBALDI
A obra foi licitada em 2010 e começou a ser construída rapidamente. Tinha previsão para ser construída em 3 anos, mas vai ficar para o próximo mandato.
O curioso dessa ponte é seu custo. Orçada inicialmente a 300 milhões por KM construído, é 10 vezes mais cara que A Grande Ponte da China.
É OBRA DE DILMA (Mas com valores absurdos)

11- UM MILHÃO DE CISTERNAS
Obra, se é que pode ser chamada assim, é difícil de ser investigada. Mesmo assim, desse milhão, 350 mil caem na conta do Lula.
NÃO É OBRA DE DILMA

12- SUPERPORTO DO AÇU, RIO DE JANEIRO
Trata-se do maior investimento em infraestrutura portuária das Américas.1 Lançado por Eike Batista e pela governadora Rosinha Garotinho no final de 2006, sua construção teve início em outubro de 2007
NÃO É OBRA DE DILMA

13- PERÍMETRO IRRIGADO DE NILO COELHO, PERNAMBUCO
Essa aqui é de assustar! A obra foi projetada em 1969 (em pleno governo militar) e inaugurada em 1984. A única coisa que o governo Dilma fez foi anistiar a conta d’água. Duvida? Diário Oficial da União – Seção 1, 29/08/2014, nº 166, Pág. 35.
NÃO É OBRA DE DILMA

14- 2,75 MILHÕES DE MORADIAS ENTREGUES PELO MINHA CASA MINHA VIDA
Além de não ser obra, o projeto esfriou nos últimos anos e não pode ser colocado no colo de Dilma um projeto do Lula.
NÃO É OBRA DE DILMA

15- 23 UNIVERSIDADES E 152 CAMPI CRIADOS
Idem acima.
NÃO É OBRA DE DILMA

16- USINA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE, PARÁ
A Usina Hidrelétrica de Belo Monte é uma central hidrelétrica que está sendo construída no Rio Xingu, no estado brasileiro do Pará. Não está pronta.
NÃO É OBRA DE DILMA

17- USINA HIDRELÉTRICA DE ESTREITO, MARANHÃO
Trata-se de uma usina privada, cujo projeto é de 2004 e início das obras em 2006. Dilma somente inaugurou a unisna que tem a ALCOA como dona.
NÃO É OBRA DE DILMA

Anúncios