Você viu a imagem abaixo e se indignou “como pode os engenheiros japoneses fazerem uma ponte com essa inclinação”. Eu mesmo li alguns comentários bizarros. Mas foi tanta a repercussão, que eu resolvi dar uma olhada no que estava acontecendo de verdade. Eis a imagem da polêmica:

eshima-ohashi-bridge-10[2]

A ponte de Ohashi Eshima é uma estrada de duas pistas concreta ponte que liga a cidade de Matsue, na província de Shimane e Sakaiminato na província de Tottori, no Japão. Em um comprimento total de 1,7 km, dos quais a parte da ponte é 1,44 km de comprimento, e uma largura de 11,3 metros, é a maior ponte de estrutura rígida no Japão e a terceiro maior do mundo. 

Nos últimos meses, a ponte tem recebido atenção incomum, desde que foi usado em um comercial para a minivan de Tanto do Daihatsu Motor Co.. O comercial mostra a ponte de um ângulo que exagera o declive da abordagem da ponte.

Agora, olha a ponte por outro ângulo:

eshima-ohashi-bridge-2[2]

Engole o choro, e não precisa voltar lá para apagar os comentários que agora não fazem sentido algum. Você foi enganado como milhões de pessoas pelo mundo. De alguma forma, a ideia defendida pelo filme Matrix, faz algum sentido: você está sendo manipulado.

Nesse sentido, dizer que a verdade liberta é tudo o que tenho a dizer nesse momento. Liberte-se do facebook, e volte à realidade.

Anúncios