“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33)

trono-cruz-610x341

O mundo é um ambiente de lutas constantes para aquele que é cristão. Sabemos que nosso adversário anda ao nosso redor. Mas não apenas ele, somos atacados por todos os lados, coisas que vão desde um pensamento ruim, até uma proposta irrecusável: somos atacados diariamente e precisamos estar alertas.

Quero falar nessa manhã de uma tentação que tem se tornado comum atualmente, principalmente no meio evangélico moderno: a vitória. Não falo que seja errado vencer na vida, me refiro ao uso do poder, riqueza, fama e glória.

Cada vez mais é comum vermos o culto à pessoa, homens e mulheres que tem deturpado a palavra de Deus, e antes do texto sagrado aparece foto, nome, biografia de um cantor qualquer. Com o suposto pretexto de incentivar os jovens a lerem mais a Bíblia.

Essas pessoas acham que seu poder e sua influência são suficientemente fortes para suscitar piedade no jovem. Conversa! Não foi assim a vida de Cristo.

Fora do mundo “gospel” quantos exemplos encontraremos de pessoas que pensaram que conquistariam o mundo: Hittler, Napoleão, Alexandre… nenhum deles cumpriu o seu propósito. Hoje vivemos na era dos reinos invisíveis, agora, pensam os homens que venceram. Homens que com sua riqueza e poder pensam ter conquistado o mundo. Ainda não aprenderam que todo joelho se dobrará diante do Senhor.

Para ouvir a mensagem completa (audio) clique abaixo

https://db.tt/gwoePW2Z

Anúncios