darwin-taught-male-superiority

Na era dos barbudos, um personagem bastante interessante é o nosso amigo e irmão (por uma questão de raça, apenas) Darwin. Hoje ele é adorado, idolatrado, salve, salve, mas muito do que ele realmente pensava, se fosse honestamente exposto hoje, a era do politicamente correto, o faria com que ele fosse lançado na fogueira das redes sociais. No Brasil, até mesmo o autor do inofensivo Sítio do pica-pau amarelo foi proibido para menores por causa de suas declarações racistas.
Agora, vejam vocês, leiam isso:

If two lists were made of the most eminent men and women in poetry, painting, sculpture, music (inclusive both of composition and performance), history, science, and
philosophy, with half-a-dozen names under each subject, the two lists would not bear comparison. We may also infer, from
the law of the deviation from averages, so well illustrated by
Mr. Gallon, in his work on ‘ Hereditary Genius,’ that if men are capable of a decided pre-eminence over women in many subjects,the average of mental power in man must be above that of woman.

A obra em questão é essa:
Darwin, Charles. 1896. The Descent of Man and Selection in Relation to Sex . New York: D. Appleton and Company page 564
https://ia700409.us.archive.org/31/items/cu31924022544633/cu31924022544633.pdf

Meu destaque para a frase final “a média do poder mental do homem deve ser superior da mulher”
Darwin nessa obra joga as mulheres ladeira abaixo, são chamadas de infantis, com capacidade espiritual questionável.

Uma parte interessante é que Darwin nesse trabalho diz que foram encontradas tantas diferenças entre homens e mulheres que ele estava surpreso em que ambos pertencessem à mesma espécie.

Uau! Vamos boicotar o Darwin… não, péra.

Em uma breve fuçada pelo google, encontrei várias referências sobre feminismo e darwinismo e como isso ajudou a criar uma mentalidade de inferiorização da mulher.

Tal qual aconteceu em Roma, a culpa é dos cristãos!

Desafio qualquer um a procurar na Bíblia onde é ensinado que a mulher deve lavar louça, cuidar da casa ou que ela é inferior ao homem. Ao contrário, já em Gênesis encontramos a declaração de que ambos são iguais diante de Deus. No Novo Testamento vamos além, a Bíblia afirma que o homem deve amar a mulher como Cristo amou a igreja.
Só posso terminar esse devaneio dizendo “meça seu preconceito, parça!

Anúncios