Infelizmente, já vi alguns” renomados” pregadores, filósofos E outros expoentes do Facebook falando que o papa é o anti Cristo por ter dito que a cruz foi uma falha. Vou agradecer ao meu amigo Andre, que indicou o discurso completo O papa. Abaixo reproduzo trecho em que o papa teria dito a bobagem:

Podemos medir o valor de nossas obras apostólicas pelos padrões de eficiência, boa gestão e sucesso exterior que governam o mundo dos negócios. Não que essas coisas não sejam importantes! Nos tem sido confiada uma grande responsabilidade, e o povo de Deus justamente espera uma grande responsabilidade de nós [os oficiais da igreja]. Mas o verdadeiro valor do nosso apostolado é medido pelo valor que tem aos olhos de Deus. Para ver e avaliar as coisas na perspectiva de Deus é preciso voltar constante aos primeiros dias e anos de nossa vocação e, é preciso fazer isso com grande humildade. A cruz nos mostra uma maneira diferente de medir o sucesso. A nossa é plantar as sementes: Deus vê os frutos do nosso trabalho. E se, por vezes, os nossos esforços e trabalhos parecem falhar e produzir nenhum fruto, precisamos lembrar que somos seguidores de Jesus, e sua vida, humanamente falando, terminou em fracasso, o fracasso da cruz.

Na verdade, tenho que ser honesto, uma mensagem fundamentalmente evangélica. Aliás, que não seria suportada em alguns círculos que já frequentei no passado.

Fim da treta, por favor.

Anúncios