le_repas_demmac3bcs

 

Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.
Atos 2:42

Não consigo contar quantas pessoas se sentem incapazes de pregar o evangelho pelos motivos mais variados: não são teólogos, não são ungidos, não estão consagrados, não tem o dom, não tem o chamado…

Um dos ensinos mais simples e práticos de toda a Bíblia é sobre o modo de pregar o evangelho. Um princípio que que Jesus mostrou de modo prático e depois a igreja aplicou de forma eficaz.

Quando Jesus descia pelo caminho de Emaús, já morto e ressurrecto, encontrou com alguns discípulos que precisavam de alento. Após relembrar de alguns textos bíblicos, entrou com eles na casa, sentou-se na mesa e orou. Não houve nada de diferente naquela oração, segundo o relato do evangelista Lucas. O que aconteceu depois é o mais surpreendente. Podendo demonstrar o poder de Deus por qualquer milagre, prodígio, maravilha ou sinal, Jesus preferiu partir um pão.

E foi o ato de partir o pão que fez os olhos dos discípulos se abrirem e perceberem que Jesus estava com eles.

Os discípulos entenderam a lição do mestre, e quando a igreja estava crescendo, mesmo que por meio dos discípulos se realizassem muitos milagres (não que os discípulos fizessem algum milagre, mas Deus por meio deles) no cotidiano da igreja o poder e a prevenção de Deus eram manifestados pela dedicação ao ensino dos apóstolos, as orações e o partir do pão.

Então, respondendo à pergunta inicial, para pregar o evangelho você precisa de uma Bíblia, pois nela encontramos os ensinos dos apóstolos e profetas. Estar em comunhão com um grupo de irmãos e ter um pedaço de pão que possa ser repartido em dois.

Foi usando esse método simples, fácil e que qualquer pessoa em qualquer lugar pode usar que a igreja cresceu e se multiplicou.

Você tem uma Bíblia? Está em comunhão com os irmãos? Tem um pedaço de pão? Comece a pregar.

Anúncios